quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Comer, rezar amar...



Adicionar imagem

Assisti ontem ao filme Comer, rezar, amar. Acho que o nome está na ordem errada melhor seria: Rezar, comer e amar e certamente alguém vai achar que melhor seria Comer, amar, rezar.

A Julia Roberts, mais uma vez matou a pau. O filme é médio, um pouco arrastado e não recomendo levar a namorada, a chance de levar um pé na bunda ainda dentro do cinema é grande. O filme é uma apologia à solteirice, a busca do “Eu” interior, meio aquelas frescuras do Paulo Coelho de encontrar a espada e tal. Muito bonito pra que é escritor e ganha milhões por mês. Uma utopia. Mas acho que valeu o ingresso.

Certa parte do filme os personagens dão nomes a cidades famosas, Nova York-Ambição, Veneza- Paixão, Roma- Sexo. Legal né?

Na minha opinião o apelido da minha cidade seria: Taquara: Catraca.

Outro lance legal foi que cada um dos amigos se auto-definia com apenas uma palavra, é claro que pensei qual palavra eu seria, e pensei: Gilson- Emoção.

Sou cercado delas, quase um caçador de emoção. Quando ela não me procura eu a procuro.

Amo demais tudo, amo minha casa como nunca ouvi alguém dizer que ama a sua, amo minha família e filhos mais que o normal, ao menos pra mim. Amo meus amigos, meu gato, minha namorada.

Mas como nem tudo são rosas, tenho meus momentos de ódio. Me deixe esperando e logo sou tomado pelo caboclo brigador, me fure a fila, ultrapasse pela direita ou me corrija quando estiver errado e verão a fúria em sua plenitude.

Quando a maré da minha vida está com bandeira branca ou amarela logo dou um jeitinho de navegar por águas mais profundas e revoltas. Adoro bandeira vermelha e preta. Claro que tem repuxo, mas vale a pena.

Adoraria ver todos que cruzam pelo blog deixar a sua auto-definição. Perca só dois minutinhos que vale a pena.

Leitor: Coragem

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Só tem mulher quem pode!



Um homem Inteligente Falando das Mulheres

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.

Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores

Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Clube do povo

“…e vibra o Brasil inteiro com o clube do povo do Rio Grande do Sul...”

Estava entrando na festa do Inter em Taquara e vi um dos maiores colorados da cidade voltando para casa porque não tinha ingresso. Eu sabia o motivo, ele e seus dois filhos e a mulher desembolsariam 100 paus, e ainda tem gente que acha correto haver janta. Ora quem quiser jantar que pague 25 mas não seria justo vender ingresso a 10 para quem já quisesse ir jantado? Para que as famílias mais humildes pudessem ir?

Essa não foi a única família que não participou por não ter grana, conheço mais de dez. Fiquei realmente muito triste. E a festa tinha menos da metade de colorados do que a última. E se continuar assim, na próxima festa só vão estar presentes os aristocratas e o ditador.

Logo que entrei fui fazer uma foto dos meus filhos com as taças, e para minha surpresa tinha que pagar 20 paus para tirar fotos com a taça. Mesmo com a minha máquina. Tem cabimento?

A criançada olhando como olham as vitrines de loja de brinquedo. Mas tudo bem afinal de contas vamos tirar fotos com os atletas do Inter....

Ué, não vieram??? Aaa mas veio o Manga e o Claudiomiro.

Esta certo que foram dois ícones do clube, mas pagar 25 paus para tirar fotos com o Claudiomiro? Eu já devo ter conversado com ele em pelo menos 20 festas. Por favor.

Ainda lembro quando trouxemos o Alexandre Pato, o Sidnei, Elder Granja, a criançada ficava eufórica, e até hoje comentam.

Nossos atletas milionários ganham 200 mil por mês e mesmo lesionados ou suspensos não comparecem a festaa e jantares. A diretoria é conivente, pois poderiam exigir que fossem, sim senhor.

Para me deixar ainda mais revoltado, uma professora do Tristão Monteiro me pediu para interceder perante o Internacional para que liberem os alunos que irão visitar o Beira-Rio em Novembro, da taxa de 7 Reais POR ALUNO. Ta brincando comigo, O Internacional, Clube do Povo cobrando taxa de criança pobre para visitar um estádio que foi o povo quem construiu, e em terreno do povo?

Enojei.

Vale lembrar que um ingresso para um jogo custa 30 Reais para não sócios e uma camiseta do clube 179. Capitalismo desacerbado, Ganância.


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Festa à fantasia

Resolvi de última hora ir na festa do Bixo e do Lelis à fantasia, e pedi para a mana e o Diogo me darem uma mãozinha na fantasia...olha só o que aprontaram.

Zorro

Minnie

Bichona
Jabulani

Regueiro

Ten Cel. Nascimento

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quero uma mulher perdigueira

Não resisti e comprei o livro do Carpinejar, Mulher Perdigueira, aconselho a todos, é uma ótima leitura escrito por um bambambã.

Estou postando essa crônica por que fecha com meus pensamentos e eu não preciso escrever, posto também em homenagem ao escritor e a meus seguidores que sei que apreciam. Né Diogo? Né Eduarda Trevisani?


“Meus amigos reclamam quando suas namoradas o perseguem. Lamentam o barraco do ciúme, a insistência dos telefonemas para falarem praticamente nada, o cerceamento dos horários.

Sempre as mesmas tramas de tolhimento da liberdade, que todos concordam e soltam gargalhadas buscando um refúgio para respirar.

Eu me faço de surdo.

Fico com vontade de pedir emprestada a chave da prisão para passar o domingo. Acho o controle comovente. Invejável.

Não sou favorável à indiferença, à independência, ao casamento sartreano. Fui criado para fazer um puxadinho, agregar família, reunir dissidentes, explodir em verdades. Duas casas diferentes já é viagem, não me serve.

Aspiro ao casamento pirandelliano, um à procura permanente do outro. Sou um totalitário na paixão. Um tirano. Um ditador. Não me dê poder que escravizo. Não me dê espaço que cultivo. Não me eleja democraticamente que mudo a constituição e emendo os mandatos.

Quero uma mulher perdigueira, possessiva, que me ligue a cada quinze minutos para contar de uma ideia ou de uma nova invenção para salvar as finanças, quero uma mulher que ame meus amigos e odeie qualquer amiga que se aproxime. Que arda de ciúme imaginário para prevenir o que nem aconteceu. Que seja escandalosa na briga e me amaldiçoe se abandoná-la. Que faça trabalhos em terreiro para me assustar e me banhe de noite com o sal grosso de sua nudez. Que feche meu corpo quando sair de casa, que descosture meu corpo quando voltar. Que brigue pelo meu excesso de compromissos, que me fale barbaridades sob pressão e ternuras delicadíssimas ao despertar. Que peça desculpa depois do desespero e me beije chorando.

A mulher que ninguém quer, eu quero. Contraditória, incoerente, descabida. Que me envergonhe para respeitá-la. Que me reconheça para nos fortalecer.

A mulher que não sabe amar recuando e não tolera que eu ame atrasado. Que parcele em dez vezes seu dia, que não pague a conversa à vista na hora do jantar, que não junte suas notícias para contar de noite como um relatório. Admiro os bocados, as porções, as ninharias. Alegria pequena e preciosa de respirar rente ao seu nariz e definir com que roupa vou ao serviço.

O amor é uma comissão de inquérito, é abrir as contas, é grampear o telefone, é cheirar as camisas. É também o perdão, não conseguir dormir sem fazer as pazes.

O amor é cobrança, dor-de-cotovelo, não aceitar uma vida pela metade, não confundi-la com segurança. Exigir mais vontade quando ela se ofereceu inteira. Enlouquecê-la para pentear seus cabelos antes do vento. Enervá-la para que diga que não a entende. E entender menos e precisar mais.

Quem aspira ao conforto que se conserve solteiro. Eu me entrego para dependência. Não há nada mais agradável do que misturar os defeitos com as virtudes e perder as contas na partilha.

Não há nada mais valioso do que trabalhar integralmente para uma história. Não raciocinar outra coisa senão cortejá-la: avisá-la para espiar a lua cheia, recordar do varal quando começa a chover, decorar uma música para surpreendê-la, sublinhar uma frase para guardá-la.

Sou doido, mas doido varrido. Bem limpo. Aprendi a usar furadeira e agora entro fácil em parafuso. Quero uma mulher imatura, que possa adoecer e se recuperar do meu lado. Uma mulher que me provoque quando não estou a fim. Que dance em minhas costas para me reconciliar com o passado. Que me acalme quando estou no fim do filtro. Que me emagreça de ofensas.

Não me interessa um tempo comigo quando posso dividir a eternidade com alguém.

Quero uma mulher que esqueça o nome de seu pai e de sua mãe para nascer em meus olhos. Em todo momento. A toda hora. Incansavelmente. E que eu esteja apaixonado para nunca desmerecê-la, que esteja apaixonado para não diminuí-la aos amigos.”



terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2


(Iradhir Santos o Fraga)

Tropa de elite 2 é o filme de maior público na estreia da história do cinema nacional. Segundo dados do Filme B e da Rentrak - empresas que contabilizam dados de bilheteria no país - entre sexta-feira (8), dia do lançamento em 696 salas do país, e o último domingo (10), a produção dirigida por José Padilha foi assistida por 1,25 milhão de espectadores.

Que espetáculo! Simplesmente divino, digno do primeiro Oscar brasileiro de melhor filme estrangeiro. Pena que talvez só se encaixe como documentário, por que é realmente isso que o filme é, um ótimo documentário, encontrei muito pouco de ficção.

Wagner Moura mostrou por que é o melhor ator do Brasil disparado, e Iradhir Santos o Fraga (um ativista dos Direitos Humanos) não ficou pra trás, que ator completo, ate Seu Jorge matou a pau.

Tropa de Elite não perde em nada para os americanos, principalmente no som que era sempre um problema para as produções brasileiras. Por isso peço que façam um esforcinho e vão assistir nas telonas, vale a pena, cópia pirata é pra filme ruim e olhe lá.


Com tanta gente falando em cópia pirata, me arrisquei a tirar uma foto da tela, mas me borrando de medo...olha no que deu...


Armei um circo para os guris entrarem, assinei documentos, levei certidão e identidade, mas quando entararam foi uma festa.


Adicionar imagem

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Justin Biba


É lamentável que certas cabecinhas normalmente de pré adolescentes se apaixonem por pessoas como esse Justin Biba, um rapazinho feio com um estilo ridículo, mal educado, e com uma voz terrível, sem contar entonação e timbre.

Se algum ser humano assistir a entrevista desse biba com a Sabrina Sato e ainda defender esse idiota, é por que ainda não amadureceu ou não conhece os bons costumes, se ser cavalheiro é corrigir uma dama na frente das câmeras ou fingir estar dormindo durante a entrevista, então aprendi tudo errado mesmo.

Beleza? Sou macho pra caramba e sei muito bem quando um homem é bonito ou tem estilo, e esse aprendiz de baitola não se enquadra em nenhum dos dois casos.

"Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo." (Abraham Lincoln)



Assim como Felipe Dylon esse piazito está com os dias contados.

O pior de tudo é que uma criança dessas ainda consegue seguidores, que tentam imitá-lo, e se tornam ridículas sem personalidade.

Você ate pode seguir uma tendência, modismo e tal, mas imitar um ídolo como milhões fazem do Michel Jakson, do Elvis, e do Raul, não consigo entender.

Bom, gosto é gosto. Minha irmã é apaixonada pelo Mick Jagger

O que realmente me embrabece é que esse sujeitinho constar em listas de homens mais sexys do mundo... Isso denigre a imagem de homem, até acredito que ele poderia estar despontando nas listas de crianças com cabelos nada a ver e etc. Mas HOMEM???

A mulher mais sexy do mundo pra mim é a Maísa do Silvio Santos.




sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia das crianças






Vocês que são pai e mãe, aproveitem essa semana, para curtir seus filhos, brinquem, passeiem, riem. Principalmente essa semana, é a semana deles. É tão bom ver aquele sorriso na carinha deles, todos sujos correndo para um abraço. De vez em quando jogo Stop com meus guris, nossa ficam eufóricos, largam tudo que estão fazendo e correm organizar papel e caneta, é uma brincadeirinha boba mas pra eles um prato cheio. Não há uma vez que não discutimos que comida com B não vale banana.

Já me organizei para o feriado, vou cozinhar pra eles, dormir com eles, passear com eles, jogar com eles, ir ao cinema com eles (adoro filme de criança(Tropa de Elite)). Dar uma passadinha no Mac,(só essa semana) Vou liberar o refri, e a bolacha recheada, e dar uma folguinha na folha de alface. Vou me dedicar, essa é a palavra, Dedicação.

O destino quis que nesse dia da criança meu caçula fosse morar em Poa, pra mim que convivia diariamente com ele será uma punhalada na pleura, tenho um modo de amar muito próximo, muito intenso, não consigo amar por telefone ou Msn. Não sei como vai ser, mas já tomei tantas punhaladas e sobrevivi, não vai ser essa que vai me derrubar, e pensando bem Porto Alegre é um pulinho, e, além do mais, não sou de me queixar afinal de contas os três são donos de saúde de ferro e são lindos de morrer, me queixar seria ingratidão. A vida se encarrega de ajeitar as coisas.