Geralmente essas mulheres se bastam...
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Olhos que falam...
Geralmente essas mulheres se bastam...
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Carnaval, festa do diabo
O carnaval esta aí, e para quem não sabe é a festa do diabo.
Obaaa, por que festa de Deus tem todo Domingo...
Do grego "carnis valles" Carnis significa carne e valles significa prazeres, ou seja: Prazeres da Carne.
Conheço um monte de filhos que nasceram em novembro, mas conheço poucos casais que comemoram o aniversário de casamento em Fevereiro ou Março.
Carnaval é farra sem compromisso, cada um é de ninguém.
Quem gosta e participa vai pra casa pensando NOOSSA que festa.
Para quem não gosta e não participa, fica em casa pensando: NOOOSSA por que eu não gosto?
Carnaval é tudo de bom, nunca começa no dia do baile, os preparativos iniciam no final do ano passado. Muitos namoros (que já vinham se arrastando) acabam por causa do carnaval. Tipo: - Já que vai ter que ser, que seja antes do carnaval. Pimba, pé na bunda.
No sábado de carnaval é uma correria: Cadê o abadá? Busca ceva, busca gelo, liga o som...
Daí começa a chegar a galera, cada um traz o que beber, mas tem que ser Absolut com qualquer coisa....muito Red Bull também.
Antes da festa começar os canalhas de plantão já estão à espreita. Todo mundo aproveita essa data pra beijar muuuito. Sem compromisso. -Não quero saber teu nome, me beija, me faz esquecer desse ano, e depois solta meu pé, afinal de contas estou saindo de um relacionamento e só quero beijar...
Os canalhas, ah os canalhas...eles não tem namoradas, não sofrem, não precisam cuidar, se preocupar, eles são os predadores, se preparam o ano inteiro para o carnaval, são bonitos, sarados e burros. Mas quem quer saber de intelecto em pleno carnaval????
Carnaval é beijo e mais beijo, muito beijo.
4h: -Já peguei 6 e tu?
-cara meu, a mulherada tá solta...
- te falei...
16h Alguém me chuta: - Eae, cadê o pessoal???
- Eu é que sei? Como fui parar aqui? - Por favor uma Neosaldida...
18h começa chegar o pessoal com muita Absolut e muito Red Bull
Vamos com raça para o segundo dia que promete ser melhor...
“Se beber não dirija”
“Use sempre camisinha”
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Jack Daniel’s: Whisky ou Bourbon??
Devido algumas discussões entre amigos resolvi fazer uma pesquisa e acho que encontrei a resposta:
Blended Bourbon (Whiskey de Milho)
Pode considerar-se Blended Whiskey quando tem no mínimo 20% de Straight Whiskey. Quando a percentagem mínima de milho é de 51% trata-se de um Bourbon Straight Whiskey.Para ter a designação de Corn Whiskey a percentagem de milho deverá ser de 80%.
Straight Whiskey
Segundo a lei americana, o Straight Whiskey tem de ser destilado a 160 Proof (Sistema U.S.), 80º GL, envelhecido em barris novos de carvalho, previamente queimados, durante um período mínimo de dois anos. Na altura do engarrafamento a sua graduação alcoólica deve variar entre os 40º e 55º GL. A mistura de cereais deve ter uma percentagem mínima de 51% de um dos cereais.
O Straight Whiskey não pode ser misturado com nenhum outro whiskey, apenas se lhe pode adicionar água.
Sour Mash
O Sour Mash é um whiskey produzido com uma mistura de leveduras mais ácidas que o normal. Alguns Bourbon são produzidos através do sistema Sour Mash. No entanto, não é mencionado no rótulo com receio de afastar o consumidor (“sour” significa ácido, azedo).
Tennessee Whiskey
É também um whiskey produzido pelo processo Sour Mash, filtrado através de carvão e uma fina camada de açúcar que lhe dá um paladar macio. É um Straight Whiskey de 90 Proff (450º GL) e envelhecido por um período mínimo de quatro anos. O Tennessee Whiskey foi produzido inicialmente por Jack Daniels. Actualmente existe o Jack Daniel’s Whiskey, o mais conhecido dos Sour Mash Tennessee Whiskey, que na sua produção utiliza um processo de filtragem muito lento, através de carvão em cubas de 12 pés de altura (aproximadamente 3,5 m).O Tennessee Whiskey é assim designado por ser produzido no estado de Tennessee.
O Bourbon foi reconhecido como a bebida típica dos Estados Unidos em 1964, por uma resolução do Congresso que determinou que “o uísque deveria ser produzido a não mais de 160 graus de mosto fermentado, composto de não menos de 51% de milho e envelhecido por no mínimo 2 anos (chamado “straight whiskey”) em barris de carvalho novos carbonizados”. O Tennessee Whiskey, como o Jack Daniel’s, por exemplo, só pode ser fabricado no Estado do Tennessee e passa por um processo adicional conhecido como “charcoal-mellowing”, uma filtragem em profundos contêineres revestidos com carvão vegetal, que demora cerca de 10 dias e confere aromas e sabores diferenciados à bebida. (Fonte: Terra )
Então, se o distinto leitor, acessar o site do nosso velho Jack, e acessar o link sobre a história do Tenesse Wkiskey, poderá ler o seguinte trecho:
“Sete gerações depois, ainda suavizamos o nosso uísque exatamente como o Mr. Jack fazia (processo que chamamos de charcoal mellowing ou suavização pelo carvão). O motivo é simples: o processo confere a suavidade distinta que todos esperam de Jack Daniel’s.
O Charcoal Mellowing faz de Jack Daniel’s o que ele é – um Tennessee Whiskey, não um bourbon.
O processo apura o rico sabor do nosso uísque mesmo antes de estar totalmente maduro em barris que nós mesmos fabricamos. Claro, é um processo minucioso que exige mais atenção e torna a fabricação de nosso uísque um pouco mais onerosa. Mas Mr. Jack não aceitaria nenhum outro modo. Nem nós.
Viram só? Nosso velho Jack, é Tenessee Whiskey, não é Bourbon. FIM DA DISCUSSÃO.
Texto encontrado em: http://mcmotorock.wordpress.com/2010/09/16/jack-daniels-whisky-ou-bourbon/
"Se Beber não dirija"
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Casa na praia: NUNCA MAIS...
Sexta-feira, 17h e não pára de chegar gente! Meu compadre convidou a irmã, a sogra, a enteada com o namorado, os irmãos do namorado...Veio também a filha da dona Edith, a vizinha, e o namorado. Minha irmã e o marido trouxeram mais três anjinhos.
Casa da praia cheia, colchão na sala, na cozinha, na garagem, tem gente dormindo até na rede da varanda.
Fila para o banheiro, fila para o chuveiro (3,48 minutos pra cada um) sabonete cheio de areia, banheiro molhado, algazarra.
O fim de semana nem começou e a matriarca esta subindo pelas paredes, tem roupa espalhada por toda a casa, guimbas no vaso da sala, fraldas entupindo a privada, crianças brigando e mães inertes.
Onze horas, só quero silêncio, afinal de contas o dia foi longo
- Carrega o carro;
- Carrega o reboque;
- Organiza a barraca;
- O Morey Boogie;
- As cadeiras;
- O guarda sol;
- O cachorro;
- O isopor;
- A esteira;
- O protetor;
- A bola;
- O frescobol
Mas a criançada ainda está com a corda toda. Até arrisco um “SILÊNCIO” mas é como malhar em ferro frio.
Duas horas da matina, e ninguém consegue pregar o olho além do meu compadre, que bebeu todo meu whiski e já dorme desde as 7 e meia.
Nesse momento juro para a patroa: NUNCA MAIS!!
Seis e meia, corro ao banheiro...Adivinhem: Cheguei tarde. Fila!
Café da manhã. Haja cacetinho! Foram mais de 60. (Isso mesmo, SESSENTA CACETINHOS), 2 litros de café, duas margarinas, 800 gramas de queijo e 800 de mortadela gorda.
Quem pagou? Dessa vez fui eu, mas jurei pra patroa: NUNCA MAIS...
A mesa ficou posta, lotada de farelos e louça suja, e todo mundo voou para praia. Quem limpa? Tadinha da minha mulher, saindo para a praia com as crianças ainda ouvi gritando da cozinha: NUNCA MAIS!!!
Tomaram conta do pedaço, até cercar, cercaram. Sabe aquele cordão de isolamento do tipo “aqui é NOSSA família”?
Estávamos nos sentindo “Os caras” da praia.
Meu cunhado adora entrar correndo no mar molhando todo mundo num raio de 50 metros. Ai, que felicidade!
O sol parece que acordou com vontade de assar carne branca.
Devoraram meu Sundown em segundos. Fator 30. Parecia que arrancavam um pedaço de mim cada vez que se besuntavam. Minha patroa me cutucou e lascou: NUNCA MAIS...
De repente bate um nordestão e o guada-sol alça vôo. Pega! Pega! Que maravilha, que alegria, estamos na praia, nos divertindo à beça!
Hora do almoço. Meu sogro já estava com a bóia pronta desde as 11 e meia, mas até todo mundo passar pela fila da mangueira, lavar as cadeiras, o Morey, tirar quilos de areia do fundilho, já beira 3 horas.
- Me passa o Q-suco! - Alcança a salada! Coisa linda é família reunida, todo mundo tomando minha cerveja. Criança chorando porque não come cebola, porque não come alface, e as mães, inertes.
Oba! Vamos para rede, esperei o ano todo por isso: Barriga cheia, cabeça cheia, e uma rede na sombra e na praia. Mas deram corda na criançada, uma gritaria de dar inveja às fãs do Luan Santana. Puxei a patroa e falei no ouvido dela: NUNCA MAIS.
Minha mulher adora sobremesa, e sempre que pode prepara um “Chico Balanceado” que da água na boca só de lembrar.
Ficou até as cinco da tarde na cozinha, lavando, secando, escorrendo, e preparando nosso manjar. Mas promete: NUNCA MAIS.
Fomos dar uma volta pra poder maldar essa troupe e comprar milho. Voltamos antes das seis. Do “Chico balanceado” só sobrou a louça que minha patroa foi lavar, mas jurou, dessa vez em voz alta: NUNCA MAIS.
Descascamos SOZINHOS 30 espigas. Haja panela! Mas com a boa vontade da minha mulher, dividimos em três ou quatro panelas. Até uma lata de tinta usamos. Milho pronto, na travessa, criançada suada, fedendo, emporcalhada, só faltam subir na mesa, e literalmente se avançaram no milho. Mães inertes. Não preciso dizer que minha querida mulher ficou na saudade. Mas me jurou: NUNCA MAIS.
Todo mundo num vermelho parelho, haja Caladryl! A barriga vermelha do meu sogro parecia uma melancia ao avesso.
Meu compadre, que à essas alturas já estava alto de trago, deu de implicar com a mulher, ficou aquele climão.
Ninguém conversava mais com ninguém, a última briga foi por causa da programação na TV. Eu queria ver um filme e minha vizinha a Zorra Total. Cedi, mas jurei: NUNCA MAIS.
Feliz, ou infelizmente, chegou a hora de ir embora. Desmancha barraca, carrega toda a tralha (ou quase toda), engata reboque, tranca nas janelas, desliga a geral.
Faz a chamada, e simbora!
No caminho escolhemos vir pela Freeway, que engarrafou. Eu e minha querida nos olhamos e em uníssono berramos: NUNCA MAIS MESMO!!!
O problema é que no fundo sabemos que daqui a 2 finais de semana estaremos fazendo tudo de novo! Pois não tem nada melhor que PASSAR O FINAL DE SEMANA NA PRAIA COM A FAMÍLA!