quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Paixão pelo futebol (não recomendado para gremistas)

Uma das maiores alegrias do mundo com certeza estão ligadas ao esporte, e quando se trata de futebol e grenal a coisa se torna ainda mais relevante. Uma paixão inexplicável, infantil, que te leva a fazer coisas bizarras, paixão que faz você agir como um infantilóide. Te faz gritar como louco, chorar de tristeza, de alegria e de prazer.

Confesso que sinto pena de pessoas que por um motivo ou outro não torcem freneticamente ou apaixonadamente por um time. Essas pessoas ficam à margem da alienação dos fanáticos, mas vivem e morrem sem sentir essa emoção que ora é boa, ora é ruim, ora é mortal, ora é imortal.

Não que eu tenha escolhido viver assim, acho que isso não é escolha, você é assim ou não é, eu agradeço por viver a vida bem quente ou bem fria, água morna nem pensar.

Saímos de Taquara rumo ao Beira-Rio ao meio dia e retornamos às 3h da madrugada. 15 horas que equivalem a trinta dias de férias no Caribe. Torcedores fanáticos não precisam fazer check-up do coração, pois se suportaram tudo isso relaxem que esta tudo bem. Quem torceu ou secou esta noite, esta sem unhas, mas o coração saiu fortalecido.

Agradeço ao meu pai por me fazer colorado e poder passar esses tempos rindo sozinho, em êxtase. Agradeço também ao coirmão que sem ele não haveria a vontade do Inter se superar a cada competição. Não teria a quem flautear e não seria flauteado e meu epitáfio seria assim: Nasceu morno, viveu morno e morreu morno. Ou: Aqui jaz GP, morno como sempre.

Nada como acordar de manhã, abrir a janela e dizer: É BI CAMPEÃO




Churrasquinho nas imediações do Beira-Rio

Parceria...




turma de taquarenses no estádio

Dá-lhe parceria...

De quem é esse piá...

A melhor torcida do mundo...

Sóbis se emocionou...

O Pelé nunca tinha visto nada igual...


3 comentários:

  1. Foi uma das maiores emoções da minha vida!!! que barato!!!

    ResponderExcluir
  2. Do inferno ao paraíso! Quisera eu ter o dom de traduzir em palavras os sentimentos ... A angústia antes do jogo, a tensão do primeiro tempo, a explosão e euforia do empate, o transbordamento de alegria com os gols da Damião e do Giuliano ...
    Entrar no Beira Rio lotado, lembrar das primeiras vezes, ainda piá, a volta à infância, os gritos da torcida ...
    Um flasch back a um tempo de sonhos com finais felizes!

    ResponderExcluir
  3. Só quem vive isso, entende!!!
    Os mornos jamais entenderão esta euforia!!
    Azar deles. Jamais saberão o que é VIVER!!!
    DÁ-LHE, DÁ-LE INTER, que proporciona tanta euforia e loucura a seus torcedores e faz de nós pessoas FELIZES!!!

    ResponderExcluir