terça-feira, 17 de maio de 2011

In vino veritas







Criamos na semana passada mais uma confraria do vinho, deve ser minha nonagésima segunda confraria. Nenhuma, em nenhum momento da minha vida, durou mais do que duas reuniões, e todas elas montamos em conversa de bar.
O encontro não poderia deixar de ser no Sol Nascente (Produtos Naturais). Chegamos cedo, perto das seis da tarde. O Luis, proprietário e sommelier me recebeu com honrarias de chefe de estado. Escolhe daqui, escolhe de lá e logo estávamos literalmente babando. Iniciamos com um vinho não tão conhecido, talvez pelo alto preço, mas que realmente me impressionou, que vinho, o melhor que já tomei. Um queijo gorgonzola de 5 kg na mesa, dois amigos bons de papo e de humor, nenhuma mulher em casa me esperando ou ligando pra incomodar, e ainda por cima rodeados de centenas ou milhares de garrafas de bom vinho.
Muito bom se tivéssemos parado por ai, mas o local era tão aconchegante e os amigos tão acolhedores que fomos abrindo garrafa por garrafa, Cabernets, Chardonnay`s, Pinot`s, Tannat`s, entre gargalhadas, quejos e mais queijos. ate um pão de vinho veio à mesa. Resumindo: Tomamos 6 garrafas de vinho e não lembro de quase nada, apenas que nos divertimos e rimos à beça.
O vinho nos proporciona esses momentos de felicidade extrema, e o local perfeito nos remete à filmes, Europa, Serra gaúcha. O queijo nos faz saborear mais o vinho e a parceria arremata de forma brilhante o encontro que se tornou um evento.
Quanto à degustação, vamos ter que fazê-la novamente. Minha única lembrança era alguém dizendo que tinha cheiro de chulé de cobra, mas confesso que não sei se era o vinho ou o queijo.
Marcamos a próxima para quando chegar o frio.
A confraria esta aberta, para quem tiver interesse, basta ser feliz.


Para quem aprecia vinho uma boa dica de filme: Side Way. (não tem nome em português)




 E pensar que esses pés pisaram os melhores vinhos...ecs...


shuashuhshuahauauasua dê-lhe vinho...


Beba com moderação. Se beber não dirija

Nenhum comentário:

Postar um comentário