domingo, 5 de junho de 2011

Gurizada bem intencionada!



Valeu gurizada bem intencionada!

Retirei essa parte do blog que escrevi no nosso primeiro acampamento:

“...Apenas tomem cuidado para não serem bitolados. Conhecimento técnico é muito diferente de cultura universal. Muitos engenheiros são ótimos de fórmulas e resolvem todas as equações sentados na frente de um computador. Mas não conseguem ser nada mais do que isso.
Tudo bem, são instrumentos necessários para mover o sistema. Mas ficar confinado na mediocridade é um destino meio triste. Deixem que os outros façam essas coisas para vocês .
Por favor, não sejam rebeldes sem causa, que é o herói dos tempos passados. Os revoltadinhos que se dizem contra isso ou aquilo sem nada terem vivenciado são uns pé no saco. Você pode e deve ser diferente dos outros. Mas para isso ter valor e merecer o respeito, antes de mais nada, você tem que ser melhor do que eles.
O conhecimento multidisciplinar está se tornando cada vez mais importante. Abram a cabeça e sejam cidadãos do mundo. Não deixem a peteca cair.
Vamos estar juntos nessa empreitada, vamos nos dedicar mais à escola, aos amigos e à mãe natureza, ela nos proporciona um leque infinito de conhecimento e está aí bem pertinho querendo um aconchego nosso.

Vivam intensamente
E Cuidem-se
Gilson”

Sabem o que melhorou do ano passo para esse?
Vocês não são mais crianças precisando de toques aqui e acolá, vocês são quase homens, se viram, cada um com sua personalidade marcando seu território o qual temos que respeitar.
Aprendi muito com vocês, principalmente sobre relacionamento, hora mandando se f... o amigo, mas dois minutos depois lhe servindo um refri com um sorriso nos lábios afinal de contas era apenas um: -Vai te f...
Não vi ódio em ninguém, não vi inveja, ciúmes, nada. Isso me animou muito porque vocês são o presente de Brasil e estamos largando na mão de vocês a rédea do mundo. Com certeza vocês são um exemplo a ser seguido, gurizada bem intencionada, que amam a mãe natureza.
E para os outros colegas que não foram por causa do frio ou da chuva, falem para seus pais que vocês já tem personalidade e sabem muito bem se cuidar, conquistem esse território, mostrem que seguram o rojão e no próximo acampamento em Novembro conto com vocês.

Vivam intensamente
E cuidem-se
Gilson



Tracking...



Buscando lenha...


Acabou o Volei...

histórias do fogo de conselho...

Brincadeiras de escotismo...


Chicote queimado... a cinta pegou...



Quem cai, lava a louça...





Quem perdeu lava a louça...


Parceiro para todas as horas...



Escoteiros desde 1976...

Abraço especial ao amigo Lelo, Escoteiro e campeiro...pescador, nem tanto...
Outro abraço ao amigo Juarez meu professor no primário e dono do sitio.

Um comentário: