sábado, 23 de julho de 2011

Dia do amigo


A verdadeira amizade não precisa ser dita, a gente sente.
A amizade se apresenta de inúmeras formas...
Você esta em casa tomando um vinho e de repente sem aviso prévio aparece na porta aquele teu camarada que tu adora, às vezes com um vinho, às vezes com cerveja, um chimas e às vezes sem nada. Mas ele esta ali. Às vezes precisando da tua palavra, as vezes trazendo uma palavra.
O que é melhor que isso? Amigo não precisa de aviso prévio. Pode estar fazendo calor, frio, pode ser Segunda, Quinta ou Sábado, é gratificante vê-los adentrando. Te trazem paz, aconchego, alegria, papo.
E quando chega uma data como O DIA DO AMIGO,  a gente espera alguma demonstração desse carinho, mas nem sempre chega. O que não quer dizer porra nenhuma, porque nossos amigos trabalham, tem família, filhos, afazeres, cursos, faculdades, enfim, não escreveram, não ligaram mas lembraram.
Mas e a gente ligou? Claro que esquecemos de muitos ou de todos, mas não deixamos de amá-los. Até bate uma vontade de estar junto e abraçar, mas cada um tem sua vida, e suas preocupações.
Mas quando chegamos em casa e abrimos nossa caixa de mensagens e esta cheia de demonstrações de carinho, cheia de eu te adoro, de preciso de ti, nos sentimos um Golias, o ego explode, nos sentimos alem de vivos, úteis.
Às vezes (quase sempre) de tantas mensagens carinhosas que recebemos, nos sentimos pequenos, por não termos retribuído.
Esperamos o próximo ano para retribuir com vontade essas manifestações.
Poucas coisas nessa vida são tão gostosas como abrir a caixa de mensagens  as 23h do dia do amigo e esta la estampado:
Embora as vezes eu esqueça esta pequenas coisas, saiba que tu e apenas mais uns quatro ou cinco são dignos desta palavra AMIGO.
Você pensa: Puta que pariu, alguém me tem em alta conta, alguém gosta de mim e se preocupa comigo, EU TENHO UM AMIGO.
Caramba, isso te conforta e te remete a um seleto número de pessoas que se sentem amados. Uma frase dessas te faz sentir gente e te empurra pra frente. Te faz pensar,  e se perguntar, se esta no caminho certo ou se realmente você é o amigo que essa pessoa espera, ou ainda se  não poderia ter te dedicado um pouquinho mais. Só um pouquinho...
Amigos são amigos, cada um tem seu jeito, não podemos esperar demais, pois talvez não venha, talvez não seja o jeito dele, e jeito, cada um tem o seu.
Acabei de colocar nas minhas metas de 2012 cuidar mais, me preocupar mais com meus amigos, talvez eles precisem tanto quanto eu de uma mensagem no final da noite. Não uma carta, uma poesia, apenas um: Eai, blza?
Uma palavra, apenas uma palavra nos catapulta ou nos enterra.
Obrigado a todos que me abraçaram, que me torpedearam, twittaram ou que apenas lembraram.
Vocês fazem parte da minha escalada para o sucesso.
Bj nesses corações.

"A única maneira de ter um amigo é ser um." (Ralph Waldo Emerson)

"Todos ouvem o que você diz. Os amigos escutam o que você fala. Os
melhores amigos prestam atenção ao que você não diz"

Um comentário: