sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Amigo secreto


Duas coisas que eu odeio é gente burra e amigo secreto. Agora, os dois juntos é pra matar.
No dia do sorteio todo mundo fica torcendo pra pegar a melhor amiga, porque afinal de contas vocês se amam e a revelação será uma maravilha. Mas quando abrem o papelzinho de mansinho, chulhando, - Plaft! O nerd que não gosta de nada nem de ninguém, é quase certo que ele nem apareça no dia. Que ódio...entre uma tentativa e outra de trocar de amigo no escuro com a colega, a frustração só aumenta.
Durante a semana todos se entreolham tentando descobrir através do olhar quem é seu amigo. Que legal, quanta emoção....como é bom ter um AMIGO SECRETO, desde que não seja o nerd.
Chega o grande dia, a festa da repartição. Todo mundo em família,  filhos e o maridão. Os filhos correm e gritam o tempo todo, uma balburdia. O maridão fica ali no canto, esquecido. Os assuntos giram em torno do trabalho, o maridão se esforça mas tá difícil de aguentar.
O calor é insuportável, a cerveja é Sol, foi comprada com o dinheiro da caixinha, que esse ano não foi lá essas coisas.
Alguém toma a frente, Gente! Vamos começar a revelação!
Todos sentam aflitos, alguns em pânico por terem que falar em público.
- Meu amigo secreto é.... Começam um a um falar as qualidades do seu amigo, e todo mundo que você gostaria que tivesse te pego, já passou.
De repente a menina do café pega o presente e já te olha...e ou invés de falar coisas boas, tipo, muito bonita, muito organizada, determinada, elegante, etc ela fala de cara: - ela é muito brigona! E te olha...dai é um pulinho pra outra que já não gosta de ti já aponta e da um grito – É A FULANA!  Como se ninguém mais na repartição fosse brigão, ela olha rindo, não sei do quê e diz: - aha é a fulana. Você levanta toda sem graça, com vontade de socar aquele presente mal embrulhado nas guampas dela. Voce passou o ano inteiro dando duro, sendo legal com os colegas, perdoando, conversando, para  de repente uma alemoa com cara plissada te chamar de BRIGONA....a vá se f....
Amigo secreto é uma oportunidade de falar qualidades de um colega, não de aspectos físicos, gorda, baixa, torta...  Eita povo burro.
Você volta pra a cadeira p da vida e abre o presente....nada do que foi colocado na listinha. Quase sempre um desodorante que você odeia, ou aqueles três sabonetes enfeitadinhos....a vá pro diabo. Nunca mais me pegam. Amigo secreto, nunca mais....

E o nerd só ri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário