quarta-feira, 9 de junho de 2010

Gurizada bem intencionada! Texto 01


A hora é agora, te arremanga e vem. Chega de ipods, mp9, msn, Orkut e escambau.

Fizemos um baita acampamento e isso acabou mexendo com algo que estava adormecido dentro de mim, a resolvi passar adiante a incrível adolescência que tive. Vamos acampar pelo menos uma vez por mês. Mas vejam bem, diversão é bom, é o melhor de tudo, mas cada vez mais temos nossos compromissos.

Já ouviram a expressão: Quem cola não decola? É isso mesmo, vale a pena ser CDF. Isso não te faz careta, nem impede de ter um puta estilo de vida.

Apenas tomem cuidado para não serem bitolados. Conhecimento técnico é muito diferente de cultura universal. Muitos engenheiros são ótimos de fórmulas e resolvem tudas as equações sentados na frente de um computador. Mas não conseguem ser nada mais do que isso.

Tudo bem, são instrumentos necessários para mover o sistema. Mas ficar confinado na mediocridade é um destino meio triste. Deixem que os outros façam essas coisas para vocês .

Por favor, não sejam rebeldes sem causa, que é o herói dos tempos passados. Os revoltadinhos que se dizem contra isso ou aquilo sem nada terem vivenciado são uns pé no saco. Você pode e deve ser diferente dos outros. Mas para isso ter valor e merecer o respeito, antes de mais nada, você tem que ser melhor do que eles.

O conhecimento multidisciplinar está se tornando cada vez mais importante. Abram a cabeça e sejam cidadãos do mundo. Não deixem a peteca cair.

Vamos estar juntos nessa empreitada, vamos nos dedicar mais à escola, aos amigos e à mãe natureza, ela nos proporciona um leque infinito de conhecimento e está aí bem pertinho querendo um aconchego nosso.


Vivam intensamente

E Cuidem-se

Gilson

Um comentário: