domingo, 26 de setembro de 2010

Amigo Pra Caralho

Sexta-feira, comecinho da noite cheguei em casa com meus guris e encontrei a porta aberta, o som ligado, me assustei. Entrei pé por pé e me deparei com essa figura ai de cima sentado na minha cozinha, curtindo um vinil do Chico Buarque e tomando um uisquinho...

Confesso que me emocionei, se isso não é um puta exemplo de amizade, então não sei o que é.

Amigo não precisa ligar antes avisando que vai chegar, ele vai chegando, pega a chave no mocó vai abrindo a geladeira, liga o som e está em casa.

Mi casa, Su casa

Adoro ver meus amigos com uisques, cervejas, carne, carvão e ate de mãos vazias chegando aqui em casa, é bom saber que eles se sentem bem.

Um simples amigo, ao visitá-lo, age como uma visita.

Um amigo de verdade abre a geladeira e serve-se sozinho.

Um amigo pra caralho abre a geladeira e reclama que só tem Kaiser.

Fazer amigos não é difícil, o difícil é mantê-los, se preocupar com eles, ligar de vez em quando, mandar uns emailzinhos, umas mensagenszinhas, essas coisas, a saber realmente avaliar quando precisam de você.

Amigo é rir na hora de rir e chorar na hora de chorar, e nessas horas dar tudo de si.

É muito bom ter amigos para beber, e gargalhar, mas é bem melhor tê-los nas horas brabas da vida. Olhar e ver que estão ali, dando tudo de si.

Interesse-se por seus amigos, trabalho, família, seus gostos, suas preocupações.

As vezes uma pequena ligadinha dizendo: Aí boizão! Chifre, Seu veado, vamos tomar umas? Já é o suficiente.

E sabe o que eu acho mais legal numa amizade, principalmente entre homens? É quando bebem todas e se abraçam e lascam aquela tradicional: Tu ssabe que eu te conssssidero...

É muito massa!!!

Meu amigo Max me ensinou, mesmo sem saber que ensinou, a abraçar os amigos, abraçar de verdade, aquele abraço de frente, de urso, um uta! Eu por costume abraçava sempre de lado dando umas batidas no peito, inclusive meu pai. Nunca o abracei de frente com a força que deveria e que merecia, e hoje que sei e sinto o valor do abraço ele não esta mais aqui pare eu abraça-lo até faltar o ar.

Graças a Deus aprendi com meu amigo e posso exercer com todos que amo. Minha mãe estou abraçando muito, abracei-a muito esse ano, e vou abraçá-la cada vez mais, não vou esperar natal, aniversário, dia das mães. Porque se ela morrer nunca mais poderei abraçá-la.

Meus filhos...esses e chego a gastar, de tanto que abraço e beijo e não há um dia sequer que eu não diga que os amo, e vou dizer sempre.

Quando terminarem de ler, abracem um amigo aí do lado, um filho, a mãe, o irmão, a tia do cafezinho, o cara do jornal, abrace.

Sintam-se abraçados bem forte, de frente. Um uta!

Cultive a amizade.
Corresponda às gentilezas.
Não se encolha.
Nem se afaste dos outros.
Aproxime-se.
Há muito de amor trancado em você.

9 comentários:

  1. O trato dos amigos (homens): "e aí seu merda, seu viado, vai toma no c.., quanto tempo" e saem falando, bah, esse cara é muito parceria, gente fina mesmo.
    Das amigas (mulheres): "oi linda, querida, que roupa linda, nossa como tu ta magra" e saem falando, essa fulana, sempre se achando, falsa, e como engordou né..nossa.
    Não q não possa existir amizades verdadeiras entre as mulheres, mas que os homens são mais fiéis à espécie são...

    ResponderExcluir
  2. Poxa! único texto que o Mauro não comentou, nao fica com ciúmes Mauro, tu ainda é meu melhor amigo. E é amigo pra caralho. Abs

    ResponderExcluir
  3. Tá bom GP! Só tava respeitando este momento teu e do Juliano. Sou meio avesso a surpresas. Essa história de ficar esperando com uísquinho ouvindo Chico Buarque é coisa de Emo antigo. Eu tava lá no Fábio, ouvindo o som da gurizada, tomando cerveja, falando de futebol com o Adriano. Mas tudo bem, tu também mora no meu coração e não é por isso que eu vou gostar menos de ti. Já perdi meu lugar pro Valmor, agora o Juliano ...

    ResponderExcluir
  4. Pô Gilson...depois que nós tomamos aquela garrafa inteira de whisky tu me disse que eu era teu melhor amigo,agora não sou mais ?! hehehehe
    Mauro, te rasga de ciumes meu querido !!! um post em minha homengem, vlw

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post é isso mesmo, pena que as mulheres nao são assim.

    ResponderExcluir
  6. Juliano, depois de uma garrafa de uísque ele diz isso para todos.
    O post foi para ti mas o blog é pra mim.
    Tu viu que é só eu não comentar que ele me chama?
    Um abração meu querido!

    ResponderExcluir
  7. nesse ponto tu tens razão...mas o segundo lugar já me basta !! hehehe

    ResponderExcluir
  8. Mas vcs não veem que toda essa rasgação não vai fazer bem pro GP????????
    Já não basta a mulherada toda se pegando, uma já teve, a outra quer ter, tem aquela que quer cair na lábia, tem a mamãe, tem a Chapeuzinho vermelho que jura que o cara é o lobo mau, o resto tudo só elogios prá qualquer coisa que o GP diz, azar se coisa boa ou bobagem... e agora essa... os homens disputando o 1º lugar?????
    Ah não!!! Essa não!!! Não dá prá querer mesmo!!! Desse jeito nenhuma (esperta) vai querer namorar o cara! Só se prostituindo mesmo...uashuashuash!!
    (desculpem, não resisti!)
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. O que faz a dor de cotovelo nao é mesmo? voces mulheres pensam ter amigas, mas na verdade isso só acontece com os homens.

    ResponderExcluir