quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Parabéns TP Mazembe



Tout Puissant Mazembe do Francês: Todo Poderoso Mazembe

Nao deu, lutamos, estudamos, nos poupamos, treinamos e jogamos, mas não deu.

Não que eu queira achar desculpa, mas não podemos ganhar todas, é claro que poderia ser na final. Estamos passando o que o Barça passou há quatro anos.

O natal vai ser bom para todo o estado, os gremistas comemorando a vaga para libertadores, com merecimento, e o Inter a Libertadores da América.

Caso o Inter se tornasse bi do mundo, a outra metade do estado não teria natal, simplesmente estariam dispostos a espancar ate Papai Noel, é só estar vestindo vermelho e o pau come. Melhor assim, eles felizes e nos também.

Mas precisava ser para o Mazembe???

Adorei a atitude da maioria dos gremistas, respeitaram a nossa dor, e torceram calados, no máximo um msnzinho ou um torpedinho, nada de algazarra. Talvez por termos facilitado a chegada do Grêmio no G4 ou talvez pensando que no ano que vem tem mais, sei lá, só sei que foram discretos e somaram mais um ponto para o amadurecimento do esporte gaúcho.

Que venha 2011 e sua histórica Libertadores.




No começo era só alegria...

Ouvido na Guaiba...

Casa arrumada...

Amigos a postos...

Palhaçadas...

Só risos...

Vai começar...

Drama...

Decepção...

Ainda dá...

Não acredito...


Buááááááááá...


2 comentários:

  1. Cara, ainda não consegui entender o que aconteceu! Não acredito nas imagens que vi. Parece um sonho ruim que preciso acordar. Não é verdade. Uns dos primeiros livros que li foi Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos. Nele tinha uma frase que me emocionou muito: "Por que mentem para as crianças?". Na época chorava copiosamente sem saber a razão. Ontem entendi. É a frustração. É o pensar que se tem algo e descobrir que se está de mãos vazias. Acreditamos num sonho possível e a realidade nos acordou de supetão. Mas somos fortes. Teremos que dar a volta por cima. Aprender com os próprios erros. A vida é assim. Não me esqueço, também, de um momento conturbado da vida em que eu morava em Porto Alegre, andava bastante de ônibus, e com isso tinha tempo para olhar a cidade. Foi num muro, pensando na vida, que vi a frase redentora: "O mundo é redondo. Tudo tem volta." Um dia se está por cima, outro por baixo. E feliz de nós, colorados, que podemos ser protagonistas de nossa própria história. Alegramo-nos quando nosso time ganha e entristecemo-nos quando nosso time perde. E fez fiasco. O maior de nossa história. Mas ainda estamos no comando. Não somos parasitas que precisamos de sangue alheio para viver!

    ResponderExcluir
  2. Quem vive da desgraça alheia é dono de funerária.
    Não entendo por que tanto tricolor com a camiseta do seu time. Acaso participaram do mundial?

    ResponderExcluir