terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tragédia no Rio


Depois da porta arrombada, tramela de ferro. Agora o Estado, prefeituras e o governo federal mostram a cara e se dizem empenhados em amenizar a dor dos flagelados. Ora bolas, não é necessário mais de uma semana para instalar sirenes nas zonas de perigo, os meteorologistas ficariam encarregados de acionar, assim que seus computadores mostrassem chuva em abundância, bem como de avisar a defesa civil para que organizassem a desocupação de forma civilizada e ordeira e a alimentação dessas pessoas durante o tempo em que ficarão fora de suas casas.

Difícil né? Mais difícil é cuidar de milhares de feridos e mais de 800 mortos.

Como em tudo no Brasil, só falta vontade política. Garanto que se o palácio do planalto fosse um Palacio da encosta, o problema já teria sido resolvido há horas.

Vergonha maior é ver vinte mil retardados dando boas vindas ao Ronaldinho, indiferentes à dor alheia. Milhares de pessoas desesperadas procurando seus entes queridos em meio a escombros ou no caminhão frigorífico enquanto a festa rola solta na Gávea.

Os bichos de estimação que agora se encontram órfãos são tratados como inimigos do estado, com a defesa civil expulsando-os do pavilhão onde se encontravam tratados e bem cuidados por Ongs, Agora querem proteger o ser humano de zoonoses mas por que não houve a preocupação com a vida antes da chuva?

O que nos deixa um pouco aliviado com esse país, é que nem tudo esta perdido e se vê muita gente deixando seus afazeres para ajudar de forma incansável essas pessoas e esses animaizinhos. Bonito de ver também a dedicação para salvar uma vida, isso nós ainda temos e não vamos perder tão cedo. Solidariedade. Somos um povo solidário.

Para ajudar:

Viva Rio

Banco do Brasil
Agência: 1769-8
Conta corrente: 411396-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário