terça-feira, 18 de janeiro de 2011

“Únicos são os homens que merecem flores”


“Únicos são os homens que merecem flores”

Quase tive um pirepaque quando a moça da floricultura segurando um buquê de rosas vermelhas me olhou dentro do olho e me disse: GP? Sim respondi. É pra ti. Pensei até em pegadinha, pois eu e minha namorada estávamos beiçuos um com o outro, e quem mais me mandaria flores? Peguei correndo o cartão, antes mesmo de segurar o buquê, não li a frase, fui direto para o final onde havia um nome, o nome que eu rezava para estar ali, me saltou aos olhos, voilà, era dela. Meu coração quase saiu pela boca, não consegui esconder a satisfação, o prazer e o orgulho de segurar um buquê, em 44 anos. Já estive várias vezes do outro lado, dando flores, mas nunca as recebi. Gostaria mesmo de congelar esse momento vivê-lo em slow motion para curtir devagarinho, saboreá-lo como ele merecia. Como estava em frente minha casa, atravessei a rua sem pressa nenhuma, com cara de bobo e sem conseguir fechar a boca.

Então é isso que as mulheres sentem quando recebem flores? É por isso que dizem que é tão bom? E talvez por isso sejam tão caras também.

Eu já dei muitas vezes flores, mas não tinha a mínima idéia do valor, do impacto, dava por dar, não achava a mínima graça.

Quando essa flor vem com uma idéia por trás, no meu caso era de reconciliação, se torna ainda mais relevante. São dois presentes em um.

Mas por que levei 44 anos pra receber flores? Certamente não fui eu que melhorei e me tornei um cara mais legal e merecedor de flores, o motivo, foi sim a minha sorte de encontrar uma mulher com sensibilidade e perspicácia, uma mulher que vai além, muito mais além de onde qualquer outra já fora comigo. Num primeiro momento me senti grande, inchado de orgulho como um sapo empapuçado, mas depois percebi que quem é realmente grande e de uma nobreza de dar inveja a Orleans e Bragaças, é a minha namorada, ela sim merece as flores que a mim dedicou.

E seguida mandei uma mensagem: “Tu sim és única, levei 44 anos pra receber flores”

E ela sem hesitar enviou-me em cima: “Sem problemas, eu levei 37 pra encontrar um homem que as mereça”. Touchê. Mais uma vez mostrando sua grandeza.

“Um pequeno gesto para quem dá
um grande gesto para quem recebe”

Cartola cantava assim:

Queixo-me às rosas
Mas, que bobagem, as rosas não falam
Simplesmente, as rosas exalam
O perfume que roubam de ti

E vocês já deram suas flores hoje???

4 comentários:

  1. Um belo Gesto. Simplesmente.

    ResponderExcluir
  2. Sim, podes as ter recebido, por obra do destino, por um pouco de sorte, e pode ter sido mais do que tudo, por merecimento.
    Há, que se ter sensibilidade para apreciar e entender, toda a beleza de sentimentos que as flores, podem carregar.
    Que novas flores vocês troquem, e não somente por uma reconciliação.
    Que elas sirvam, para comemorar um ano de namoro, o dia do 1º encontro, o 1º beijo, algo conquistado juntos.
    Ou, apenas para homenagear o amor existente.
    Motivo, mais do que suficiente.
    Muitas flores, para vocês.

    ResponderExcluir
  3. E de rir...como se vc ja não tivesse recebido algo de alguma mulher e disse no momento a mesma coisa...."Eu nunca"

    ResponderExcluir
  4. Será que não vais receber flores para reconcilição desta vez, quem sabe hein

    ResponderExcluir