terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Porque a vida só se dá pra quem se deu...




“Porque a vida só se dá pra quem se deu, pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.”     Vinicius de Moraes
Vinicius seu malandro...o quê esta vida está me reservando?
Não nasci pra ser boêmio, pra sofrer dias e noites a fio, não me identifico com Van Gogh quando encornado por Paul Gauguin disse: - La tristesse durera toujours, plantando um tiro no peito. Isso não tem nada a ver comigo. A minha tristeza é passageira, ela tem dia e hora pra acabar, isso é treino, é domínio da mente, é calo. Um pranto não pode ser eterno. Nascemos para as coisas boas e alegres da vida, não para o sofrimento eterno de Prometeu.
Pedras terão, cabe-nos saltar, contornar ou chutar.
Se vou contar o segredo? Lógico que vou, é mais fácil do que vocês imaginam, mas me façam o favor de seguirem à risca:
- Primeira semana: Sofrimento provocado.
Isso quer dizer: não sair de casa, escutar muito Tim Maia, Lupicínio Rodrigues, Zezé de Camargo e Luciano e (todos os sertanejos antigos) pensar muito nele ou nela, e chorar. Não falo de chorinhos, falo de se cagar chorando, fossa de verdade. Dor.
Mensagens subliminares via Facebook não vão adiantar nada, mas nessa fase esta valendo.
Uma mensagem ou duas de tentativas também valem nessa fase.
- Segunda semana: A dor parece interminável e insuportável, nada tem graça, nem adianta ir à academia ou correr. Como se diz no AAA só mais 24 horas....considere-se um vencedor caso sobreviva.
- Terceira Semana: Uma investida em barzinho com amigos, música sertanejo universitário, um cineminha, vão bem. Atenção: a partir dessa semana, fica EXPRESSAMENTE proibida mensagens subliminares ou mensagens na madrugada. O mais correto é excluir o número do ex do celular para não incorrer nesse erro, que poderá colocar todo trabalho a perder.
Essa é a semana chave para o sofrimento chegar ao final. Não passe em frente ao trabalho dela, da casa dela, da tia dela, não pense nem por um segundo almoçar no restaurante que vocês costumavam ir, muito menos ir ao aniversário de crianças que têm algo em comum com vocês. Está, expressamente vetado, qualquer tipo de contato visual com a ex.
- Quarta semana: Está quase, é só não esfregar a ferida, ela já esta criando casca.
Evite conversinhas fiadas com falsos amigos que chegam de mansinho e lascam:- Mas ela era tão legal, vocês tinham tudo a ver....
- Quinta semana: - Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima.
Academia, banho de sol, roupa nova e balada. Muita balada. Exorcismo em pleno andamento.
Música alta, amigos e mais amigos no Face. Nenhuma mensagem subliminar.
Teatro, artesanato, cinema, shopping, sushis, praça, chimas....ufa acho que foi.....
- Sexta semana- Então era tão fácil assim e ninguém me disse?
Como há cores aqui fora...que colorido...

GP



6 comentários:

  1. Tô aqui pensando como meus botões, Gilson... Caramba, no essencial, somos todos tão iguais. Seja jovem, velho, hetero ou homo, só escapa desta dor quem ainda não nasceu! Mas bola pra frente, por que, como diz o Dr. Lucchese, especialista no órgão alvo do cupido: "Coração não cria rugas e sonhos não envelhecem".Abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que o cupido é meu brother e ja esta se puxando....kkkk valeu Val. Abração

      Excluir
  2. . . . hehe, mas de novo???! "huuum" bem, que havia desconfiado pelas "curtidas" no meu face. . . mas, é isto mesmo, bola pra frente, que o que vale é viver intensamente o amor, seja ele como for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, bom te ver por aqui, passamos muitos e bons tempos discutindo postagens polemicas por aqui...tuas opiniões são sempre bem vindas. Bjao

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Huummm....gostei...acho que, sei la..Me identifiquei. hehehe

    ResponderExcluir