quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A saudade dói.


Quando olhei essa foto fiquei longos minutos lacrimejando e admirando a foto, a sensibilidade do fotógrafo, em clicar o momento, a emoção, a indiferença do executivo, e a dor. Olhando essa foto sabe-se muitas coisas: A soldada não dormiu nem um minuto na noite anterior devido a ansiedade, um ano no Iraque longe da família é pior que uma cadeia, a soldada não tinha ideia de quanto a filhinha tinha crescido mesmo a vendo pela webcam diariamente, o vôo do Iraque aos EUA demorou uma eternidade, hoje

é o dia mais feliz da vida dela, ela foi a primeira a saltar do avião, quase que com ele andando.

Se ficarmos em silêncio um minutinho dá até para ouvir os gritos de choro da mãe. Impressionante. Que foto, que momento!


“Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.”

Bob Marley

3 comentários:

  1. Gilson, se dói tanto assim , porque não matar a saudade....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo a foto. Conseguiu captar a comoção do momento. Na revista "Vida Simples" Existia uma coluna que fazia um exercício de ficção a partir de uma foto. Um colunista criava uma história a partir de uma gravura. Era muito legal, pois muitas vezes contava uma vida toda através de uma simples fotografia. Era um exercício de imaginação. Fotografar é uma arte, e como toda arte expressa sentimento e esta está carregada de emoção!

    ResponderExcluir