sábado, 3 de julho de 2010

Não mereciamos




Claro que nos não mereciamos, não acredito em vitória com um grupo rachado, o Brasil todo dividido, uns apoiando a meleca do Dunga e sua boca suja e outros apoiando seu jeito grosso de ser, não poderia dar em nada mesmo, não ouvi uma buzina se quer, não ouvi foguetes, nem tracks. A soberba do brasileiro está nojenta, ainda pensamos que os outros times quando vêem a amarelinha tremem a perna. Ora bolas, isso não existe faz tempo. Somente um grupo unido chega lá, quando falta técnica e tática, lá esta ela, a União e o comprometimento, não basta estar envolvido, tem que estar comprometido.

Lembra da musica de 70?


Noventa milhões em ação,
Pra frente Brasil,
Do meu coração;
Todos juntos vamos,
Pra frente Brasil,
Salve a seleção;
De repente é aquela
Corrente pra frente,
Parece que todo Brasil deu a mão,
Todos ligados na mesma emoção,
Tudo é um só coração
;
Todos juntos vamos,
Pra frente Brasil, Brasil,
Salve a seleção...



A da copa da África deveria ser assim:



180 milhões sem ação

Pra frente Brasil

Não tem condição;

De repente é aquela

Mente doente

Parece que o jogo do Brasil é em vão

Ninguém esta ligado em ter emoção;

Tudo é só discussão;

Todos juntos brigamos,

Demente Brasil;

Volte seleção...




Esse ano nem música teve, nem Arakém, o que eu vou contar para os meus netos da copa de 2010?

_ Que eu conheci uma coisa maravilhosa chamada vuvuzela

- Conheci uma coisa redonda misteriosa, que tem vontade própria chamada JAAAABBUUULAAAANIIIII.

- Que um técnico de seleção que usa casaca de lorde inglês, também fala palavrão.

- Que o Cristiano Ronaldo é tão bonito no telão quanto na telinha.

- Que o ódio que eu tinha por um cara chamado Maradona está se transformando em admiração.

Que sirva de exemplo para próxima copa. Com Pato, Neimar, Ganso, Ronaldinho, Hernandes, não teríamos saído antes, e teríamos mostrado um futebol bonito ao menos. O próximo técnico pode ser Carlinhos de Jesus ao invés do truculento Dunga.


5 comentários:

  1. FOI APENAS UM JOGO
    GP, compreendo tua indignação. Nós vivemos o futebol, nos alegramos com a vitória e ficamos enraivecidos com a derrota. Ainda mais que não sabemos perder. Mas cá pra nós, foi apenas um jogo. Horas depois a vida voltou ao normal. Tudo seguiu seu curso natural. Nada mudou, continuamos a ser os mesmos e vivemos como nossos pais. E não te ilude com a musiquinha da Copa de 70 que é coisa dos milicos (com todo respeito ao ufanismo da época).
    O que realmente mexeu comigo nessa copa foi o jogo do Uruguai com Gana. Para mim os dois mereciam ganhar. Incrível a reação do jogador uruguaio que fez o penalti; da tristeza profunda à glória em fração de segundos. Dois povos com poucas alegrias. As imagens de crianças uruguaias comovidas com sua seleção. Do outro lado certamente também havia milhares de corações apertados. Para nós brasileiros já não é tão importante a vitória. É apenas mais uma partida de futebol.
    Me questiono a importância da competição. Será que é tão importante mostrar quem é o melhor? Na madrugada de domingo assisti um pedaço da Altas Horas. Tava demais. O serginho levou A Orquestra Bachiana Filarmonica e vários artistas pops. Entre eles Milton Nascimento, Maria Gadú, Rogério Flausino, acompanhados pelo maestro e pianista João Carlos Martins (aquele que tem um problema nas mãos). Que espetáculo. Mexe com a alma da gente. Milton cantando "Eu sei que vou te amar" acompanhado pelo maestro ao piano é uma das coisas mais belas que já ouvi.
    Aliás Gibran já escreveu que se ele pudesse erguer uma estátua em uma ilha ele faria não em homenagem a liberdade, pois em torno dela muitos já guerrearam e morreram, mas sim em torno da beleza, porque diante dessa as pessoas se dão as mãos e a contemplam extasiadas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Sua indignação é correta, mas não a ponto de discontar no Dunga. Queria o que? Que o Pato e o Ronaldinho fossem pra lá pra fazer festa, sambar...HA HA HA. Outros quantos ja foram pra copa e nunk ganharam nada. Em parte o Dunga pode ate ser culpado, mas não é so dele, não descarregue em cima dele, pq vc naum fala mal do Felipe Melo que foi expulso ou do Kaká, que eu tanto idolatro, mas que não jogou nada. E vc tb esta certo em relação ao Brasil só pq o Dunga BOICOTOU a "grande" Globo é logico que ia chover alfinetadas em cima dele, é tudo uma desculpa dos Paulistanos que sempre querem ser "os melhores" se acharem e falarem ainda pior dos Gauchos. Otimo você dá a eles ainda mais o que falar, que os Gauchos são desunidos. Pena que o povo Gaucho, Brasileiro não seje que nem os Argentinos, que mesmo que perderam a Copa fizeram festa e receberam eles bem, ao invez disso lá no Rio e em São Paulo foram recebidos a gritos a pedras!

    ResponderExcluir
  4. Nao descontei somente no Dunga, foi sim em todos os brasileiros, principalmente Rio e São Paulo. Descontei tambem nos jogadores como Kaká que lesionado foi para o jogo ao invés de dar lugar a outro atleta 120% em forma. Mesmo assim valeu a postagem
    GP

    ResponderExcluir
  5. Gente! o romântico é o Dr Mauro rsrsrsrsr

    ResponderExcluir