segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Só tem mulher quem pode!



Um homem Inteligente Falando das Mulheres

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.

Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores

Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo

6 comentários:

  1. valeu pela ideia Mauro! Abs

    ResponderExcluir
  2. Queria por meio desta manifestar minha admiração pelos textos, porém não há como reclamar dos assuntos que estão um pouco feministas demais (não só por defender mas por ser assunto demasiadamente repetido em seu blog). Claro, todos gostamos de mulheres (nem todos), mas minha idéia é que mude um pouco de assunto. Tenho visto que os assuntos vêm surtindo efeito na opinião feminina do presente blog, porém os que aqui visitam não são só mulheres, e é justamente por essa parcela diversa que reclamo!
    Com todo respeito claro, como já disse, admiro muito seus textos. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom, vou ter que repensar algumas atitudes depois disso... atitudes essas, dignas de um Paiva!!
    hehehe
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Valeu GP!
    Esse é o contraponto da Mulher Perdigueira. Eu, que fui agraciado com três mulheres, sei o valor da alma feminina. Já convivi com quatro ao mesmo tempo, porém, infelizmente, uma não está mais entre nós. Cada uma com suas peculiaridades. Mulheres, amantes, amigas, mães, filhas, sogras, são como um imenso jardim. Uma imensidão de cores e aromas que dão sentido ao nosso dia. Uma explosão de sentimentos. Que podem mudar de uma hora para outra uma lágrima em um sorriso e vice e versa. E o mais importante: ter ao lado uma mulher que saiba usar a inteligência. Mulher com atitude!
    Não sou expert no assunto, porém me louvo nas palavras de Leon Tolstoi: "Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil".

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o comentário do meu querido amigo Mauro. No entanto, meu querido, palavras são apenas palavras. E a prática, como está? Tão linda como o que escreveste? Espero que sim porque realmente tens mulheres maravilhosas na tua vida.

    ResponderExcluir
  6. Edna, Edna ...
    Na prática muitas vezes a teoria falha.
    Existe, na física quântica, uma teoria chamada das variáveis ocultas o que significa que ela geralmente não prediz a obtenção de qualquer medição com certeza. Ao invés disto, ela simplesmente nos informa a probabilidade de obter determinadas saídas. Isto nos leva para uma estranha situação onde as medições de uma certa propriedade em dois sistemas idênticos podem fornecer diferentes respostas. Isto é, nem sempre as coisas saem conforme o planejado. Hehehehe...

    ResponderExcluir