quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Comer, rezar amar...



Adicionar imagem

Assisti ontem ao filme Comer, rezar, amar. Acho que o nome está na ordem errada melhor seria: Rezar, comer e amar e certamente alguém vai achar que melhor seria Comer, amar, rezar.

A Julia Roberts, mais uma vez matou a pau. O filme é médio, um pouco arrastado e não recomendo levar a namorada, a chance de levar um pé na bunda ainda dentro do cinema é grande. O filme é uma apologia à solteirice, a busca do “Eu” interior, meio aquelas frescuras do Paulo Coelho de encontrar a espada e tal. Muito bonito pra que é escritor e ganha milhões por mês. Uma utopia. Mas acho que valeu o ingresso.

Certa parte do filme os personagens dão nomes a cidades famosas, Nova York-Ambição, Veneza- Paixão, Roma- Sexo. Legal né?

Na minha opinião o apelido da minha cidade seria: Taquara: Catraca.

Outro lance legal foi que cada um dos amigos se auto-definia com apenas uma palavra, é claro que pensei qual palavra eu seria, e pensei: Gilson- Emoção.

Sou cercado delas, quase um caçador de emoção. Quando ela não me procura eu a procuro.

Amo demais tudo, amo minha casa como nunca ouvi alguém dizer que ama a sua, amo minha família e filhos mais que o normal, ao menos pra mim. Amo meus amigos, meu gato, minha namorada.

Mas como nem tudo são rosas, tenho meus momentos de ódio. Me deixe esperando e logo sou tomado pelo caboclo brigador, me fure a fila, ultrapasse pela direita ou me corrija quando estiver errado e verão a fúria em sua plenitude.

Quando a maré da minha vida está com bandeira branca ou amarela logo dou um jeitinho de navegar por águas mais profundas e revoltas. Adoro bandeira vermelha e preta. Claro que tem repuxo, mas vale a pena.

Adoraria ver todos que cruzam pelo blog deixar a sua auto-definição. Perca só dois minutinhos que vale a pena.

Leitor: Coragem

12 comentários:

  1. Julinho-Advogado. Não vale, isso é o que tu faz, nao o que tu é. Abs

    ResponderExcluir
  2. Como já falei no post anterior, esse blog é para homossexuais e mulheres ????? Existe vida depois dessa babação melodramática de todos os posts !!

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler seu blog

    Sonhadora e ao mesmo tempo realista :)

    ResponderExcluir
  4. Valeu Gih!! e Ô anonimo! me animo vendo que tu continuas por a qui mesmo sabendo que so tem babaçao melodramática. Pode dar umas idéias ai... Que tal falar do PT, da Dilma? ou do Grêmio??? so falta o Barrichello daí. Vou tentar prometo. Mesmo assim obrigado pela crítica.

    ResponderExcluir
  5. Minha auto-definição:
    Diogo: Coração.
    Há 3 palavras mencionadas em uma música do "The Killers" que são TIME, TRUTH, AND HEARTS. Venho mentalizando elas todos os dias. Considero três fatores importantíssimos nas nossas vidas. Principalmente a última, que interpreto como a representação de nossas paixões, nossos amores, aquilo e aqueles que realmente amamos.

    Me auto-defino como “coração”, pois coloco meus amores acima de tudo. São eles: Minha família, amigos, namorada, música, meu trabalho, churrasco aos domingos, Beira Rio lotado, dirigir sozinho com som alto, descarregar as energias na bateria...(não necessariamente nessa ordem) iih, tem tanta coisa que vão faltar caracteres no blog do GP...

    A Duda já comentou comigo que eu decido as coisas com o coração, e mesmo quando decido com a razão, minha razão é meu coração.
    E acho que sou assim mesmo, venho fazendo somente aquilo que gosto, escutando o que gosto, lendo o que gosto e convivendo com quem amo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo anônimo. Vamos botar fogo no circo. Que tal falarmos em política?
    Tem um texto do eu admiro muito que é o seguinte:

    O Analfabeto Político
    Bertolt Brecht

    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

    Qual é a tua opinião?

    ResponderExcluir
  7. Minha opinião é de que vc assuma esse blog...porfavor, melhor post !! melhores opiniões e sempre com fundo filosófico, e não estas babações da relação entre homem e mulher, pô, Mauro neles !!! Mas aposto que vc já procurou alguma prostituta...seu analfabeto político !!!!!!!!!! hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Oh meu, não me derruba, tava indo tão bem ...
    vamos falar de política: esses dias li um cara metendo a ripa no Tiririca.
    Não morro de amores pelo cara (Tiririca).
    Mas esse tipo de político só se elege por omissão nossa.
    Nós falamos de tudo, novela, futebol, mulher, sacanagem, piada, etc., menos de política.
    Me incluo nesse rol.
    Resultado: tudo que não exercitamos atrofia.
    Por essa razão somos analfabetos políticos. Não gostamos do assunto. Aí criamos a brecha para os aproveitadores.
    E cá pra nós, o cara que escreveu falando mau do Tiririca é empresário bem sucedido. Fiquei imaginando o quanto seria difícil para ele largar a sua empresa e se dedicar à Nação para ganhar menos dinheiro do que no seu trabalho.
    Aí é que imagino seja o "calcanhar de Aquiles". A política é vista como uma forma de se dar bem e não visando o bem comum. Enquanto tivermos esse pensamento tacanho de só olharmos para o umbigo penso que nada dará certo. Aquele abraço anônimo! Quanto à prostituta ...

    ResponderExcluir
  9. Ei anônimo, coloca teu nome aí vai. Críticas sao sempre bem vindas.
    Como me considero o melhor amigo do Mauro, e convivemos ha 35 anos, é meu compadre e padrinho, posso te garantir: Prostitutas nunca.
    abs

    ResponderExcluir
  10. Errata: onde escrevi "falando mau do Tiririca" leia-se "falando mal do Tiririca". É que do contrário ele teria que falar bom do Tiririca e não bem, hehehe ...

    ResponderExcluir