quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Eu Diretor...

Foto tirada por amador (Mauro)

Depois de fazer uma ponta (figurante) no filme Antes que o mundo acabe, gravei na tarde desta segunda-feira, um documentário sobre a sorveteria da Dona Leda. Foi uma entrevista de dois minutos, mas deu pra suar o sovaco. Tremia tanto que não conseguia trazer a pazinha do sorvete até a boca. Mas depois que acaba é gratificante. Estou louco pra assistir. Já estou me sentindo o Marlon Brando.

Estou pensando em calcar minha carreira em curtas. Adoro curtas, até esses Curtas Gaúchos eu gosto, curtas são mais pra pessoas alternativas, pessoas que enxergam nas entrelinhas, que se apegam aos detalhes, ao surreal, ao nada a ver. Os pseudo-intelectuais. E agradar esses marrentos não é fácil. Ou é?

Mas vou trocar a carreira de ator para a de Diretor. Meu lance é atuar atrás das câmeras.

Se meu primeiro curta não prestar, não tem problema nenhum, não vai ser o primeiro nem o último que os cults jogarão terra em cima. Na minha cabeça o curta não precisa ter muito pé nem cabeça. Ë onde se deve deixar a imaginação extrapolar os limites da razão.

Não pensem que vou sair por aí com um celular fazendo meu filme à moda Miguelão, ntsc ntsc, adoro aquele glamour, aquele charme dos grandes diretores, vestindo coletes, sentados na cadeira escrito diretor, megafone boné e até os óclinhos...te mete.

O Roteiro esta tomando forma. Aceito idéias e ajuda.


Malon Brando

6 comentários:

  1. Não é fácil agradar esses "pseudos intelectuais". Como razão Rogério Mendelski que odiava esses filmes cult que não se via nada de tão escuro. Foto moderna é clean, com angulos obtusos. Sei que arte não se explica. Contudo, já que fui provocado, terei que me justificar.
    O enfoque da foto são os freezer, brancos, pálidos, contracenando com o protagonista da entrevista, que suava, gaguejava, não conseguia levar a pazinha de sorvete à boca. E exagerava em suas colocações. Fiquei só imaginando o número de frequentadores que ele afirmou ter à época na sorveteria. Dava para lotar o beira-rio. Tardes como essa são impagáveis. Ver o GP no auge da fama, rodeado de repórter, cinegrafistas, microfones e toda parafernália é para poucos privilegiados.

    ResponderExcluir
  2. shausuahauhaua tu és hilário Mauro!! mas a foto continua fora de foco...
    ah! ganhei até cachê, um sorvete de chocolate com bastante cobertura da Dona Leda. Valeu

    ResponderExcluir
  3. Reavaliando a obra, realmente admito que os ângulos não são obtusos...
    Na verdade são bem agudos. Mas não está fora de foco. O freezer aparece bem.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto vocês discutem se a foto está boa ou não, aproveito o espaço para elogiar o trabalho e a ideia que foi da minha filhota. Bela iniciativa para valorizar o que temos em nossa cidade. Vamos aguardar para ver o resultado. Contamos com a tua presença na exibição do documentário lá na Unisinos! Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Também endosso as congratulações à iniciativa do documentário. Precisamos mostrar as coisas boas de nossa região. Já se tornou comum o maior reconhecimento de nossos valores fora do município do que dentro, ou seja, as pessoas daqui geralmente não dão o devido valor às coisas da terra. A sorveteria da Dona Leda é um bom exemplo. Quantas pessoas vêm de longe para se deliciar com seu sorvete. É a confirmação de um velho ditado: Santo de casa não faz milagre.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, o ator. . . que linda, a camisa do ator. . .

    ResponderExcluir