quinta-feira, 15 de abril de 2010

Esse mundo é uma piada


Garoto morre eletrocutado em ponto de ônibus no RS


O estudante Valtair Jardim de Oliveira, de 21 anos, morreu eletrocutado depois de encostar-se a uma estrutura de ferro em um ponto de ônibus em Porto Alegre.

A
empresa responsável pelo transporte coletivo de Porto Alegre já havia sido comunicada sobre o problema, mas o aviso foi ignorado.

Isso mesmo IGNORADO!!

Lógico, quem vai dar bola para uma parada que está dando choque? Ninguém.

Ninguém está nem aí para o próximo, se eu sei que dá choque, aviso meus filhos e o resto que se exploda. A mãe desse garoto, que vai passar o resto da vida esperando ele voltar pra casa, que chore sozinha. O problema é dela.

Infelizmente é mais ou menos assim que acontece: Cada um com seus problemas. De vez em quando aparece alguém empenhado em fazer o bem ao próximo, mas são muito raros.

A Europa construiu um acelerador de partículas, uma maquininha subterrânea de 27km de circunferência entre a França e a Suíça e gastou um pouco mais de 3BILHÕES DE EUROS e sabe porque? Pra encontrar uma partícula que se chama Bóson de Higgs que talvez explique como as coisas do universo possuem massa e poderão também estudar como a evolução do cosmo deve ter começado. Nossa que legal isso! Crianças morrendo de fome por aí a fora e eles fazendo aceleradores de partículas de 3 BILHÕES DE EUROS pra saber como o cosmo nasceu. É lamentável ver no que o ser humano se transformou...

Sem contar que existem grupos que buscam na justiça fazer com que o experimento seja interrompido. Eles alegam que essa experiência pode ocasionar o fim do mundo, pois a colisão dos prótons pode formar um buraco negro com uma concentração de energia tão grande capaz de sugar tudo que está ao seu redor. Talvez não perderíamos muito.








Um comentário:

  1. É uma realidade cruel. O individualismo é uma das principais características de nossos tempos. Não podemos deter os avanços tecnológicos, contudo temos que avaliar suas consequências e ponderar o seu significado. As ciências exatas tem cada vez mais importância na cultura ocidental, porém não podemos esquecer das humanas. O oriente e sua cultura milenar. Pobre porém sábio. Os países mais desenvolvidos investem milhões em armamentos. Tão pouco em agricultura. O equilíbrio entre os dois pontos talvez seja a chave do sucesso.

    ResponderExcluir