quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Clube do povo

“…e vibra o Brasil inteiro com o clube do povo do Rio Grande do Sul...”

Estava entrando na festa do Inter em Taquara e vi um dos maiores colorados da cidade voltando para casa porque não tinha ingresso. Eu sabia o motivo, ele e seus dois filhos e a mulher desembolsariam 100 paus, e ainda tem gente que acha correto haver janta. Ora quem quiser jantar que pague 25 mas não seria justo vender ingresso a 10 para quem já quisesse ir jantado? Para que as famílias mais humildes pudessem ir?

Essa não foi a única família que não participou por não ter grana, conheço mais de dez. Fiquei realmente muito triste. E a festa tinha menos da metade de colorados do que a última. E se continuar assim, na próxima festa só vão estar presentes os aristocratas e o ditador.

Logo que entrei fui fazer uma foto dos meus filhos com as taças, e para minha surpresa tinha que pagar 20 paus para tirar fotos com a taça. Mesmo com a minha máquina. Tem cabimento?

A criançada olhando como olham as vitrines de loja de brinquedo. Mas tudo bem afinal de contas vamos tirar fotos com os atletas do Inter....

Ué, não vieram??? Aaa mas veio o Manga e o Claudiomiro.

Esta certo que foram dois ícones do clube, mas pagar 25 paus para tirar fotos com o Claudiomiro? Eu já devo ter conversado com ele em pelo menos 20 festas. Por favor.

Ainda lembro quando trouxemos o Alexandre Pato, o Sidnei, Elder Granja, a criançada ficava eufórica, e até hoje comentam.

Nossos atletas milionários ganham 200 mil por mês e mesmo lesionados ou suspensos não comparecem a festaa e jantares. A diretoria é conivente, pois poderiam exigir que fossem, sim senhor.

Para me deixar ainda mais revoltado, uma professora do Tristão Monteiro me pediu para interceder perante o Internacional para que liberem os alunos que irão visitar o Beira-Rio em Novembro, da taxa de 7 Reais POR ALUNO. Ta brincando comigo, O Internacional, Clube do Povo cobrando taxa de criança pobre para visitar um estádio que foi o povo quem construiu, e em terreno do povo?

Enojei.

Vale lembrar que um ingresso para um jogo custa 30 Reais para não sócios e uma camiseta do clube 179. Capitalismo desacerbado, Ganância.


3 comentários:

  1. Realmente, há muito venho me indignando com isso. Basta ir na lojinha do inter. Virou loja de patricinha. É os olhos da cara. Clube do povo uma ova. É só exploração. Coleção de camiseta (3) custando R$1.000,00. Isso é pra burguês. Camiseta barata pra nossa torcida(dos macaco) não tem. Só que quando perguntei pelo CD me disseram que não vendiam na loja. Que era para procurar na frente do estádio (leia-se nos camelôs). PQP. Vamos comprar CD e camisetas nos camelôes. Chega de exploração. E a festa também. Tava legal. Parabéns para quem organizou. Mas não podemos deixar de fora os menos favorecidos. Não podemos esquecer que nós somos o clube do povo. Somos "Internacional" porque não excluímos ninguém. Todas as raças. Na empolgação as vezes nos passamos. O importante é aprender com as falhas!!!! Só os estúpidos não mudam de opinião!!!!

    ResponderExcluir
  2. Errata: onde está escrito camaleões(linha 7) leia-se camelôs.

    ResponderExcluir
  3. Conversei até com o Giovanni Luigi pra tentar isentar os alunos da taxa, máximo que conseguimos foi baixar para 3 por criança. Querem reforma? ou aluga o estádio como o Grêmio fez ou sacrifica o torcedor. É bucha

    ResponderExcluir