segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tapa de luva


Os gremistas estão boquiabertos, estarrecidos, estupefatos, e por cima de tudo envergonhados com a atitude do Internacional.

O Clube do povo mostrou para o mundo por que já se encontra em outro patamar.

O time dirigido pelo Celso Roth deu uma aula de grandeza ética, superioridade e fair play.

Contrariando a maioria da torcida, o Colorado mesmo com seus reservas, (por motivo óbvio) foi no Rio, deu tudo que podia e acabou vencendo o principal rival do Grêmio para classificação à Libertadores da América. Praticamente colocou o tricolor na competição do próximo ano.

Será que se fosse invertido os papéis, viria do Grêmio tal atitude? Creio que não, não nesse momento.

Cheguei a cogitar com amigos (em boteco) em vencer o Botafogo e dar logo depois a seguinte entrevista: - Vencemos porque queremos o Grêmio na competição.

Nossa quanta coragem, muito bonito se desse certo. Cruzar com o Grêmio em uma Libertadores seria histórico, memorável e trágico. O Brasil iria parar, pois a maior rivalidade do mundo estaria em campo pela Libertadores da América, os dois bi-campeões, O Estado ficaria em estado de sitio, soaria até o toque de recolher, e as clínicas do coração lotariam.

Um dos dois sairiam com seqüelas permanentes, e se caso fosse o Inter isso seria ainda mais relevante, pois a frase dita foi escrita: Vencemos porque queremos o Grêmio na competição.

Seria bem melhor não arriscar, deixar o grêmio fora do G4, entregar o jogo sim senhor, afinal de contas a paixão está bem acima da razão, bonita a atitude, mas se dependesse de mim teria entregado. Ah se teria.







7 comentários:

  1. No primeiro gol até me irritei com o Inter. Afinal, não ganha de ninguém. Aí quando é para perder faz o contrário?!?! Mas pensando bem entregar jogo para deixar o adversário de fora é coisa de gentinha. Nós já fomos flanelinhas, por que não sermos rebocadores? Ou melhor, a cápsula que tirou os mineiros do fundo do poço no Chile. E por que deixar o Grêmio de fora da Libertadores? Medo de enfrentá-los? "O risco é o caminho do sucesso". Pode ser que nos arrependamos mais adiante, mas cá para nós, se houver um confronto em uma libertadores será um jogo histórico e creio que já estamos maduros para o embate. Não digo que somos melhores assim como não acredito que o lado tricolor se considere superior. Mas que seria algo memorável seria. Bom, nós já garantimos nossa participação e não olvidamos esforços para que o coirmão esteja lá. Agora é com vocês. O desafio está lançado!

    ResponderExcluir
  2. shuahsuahhsuhau foram sugados como os mineiros chilenos...muito boa...

    ResponderExcluir
  3. Onde anda o anônimo que reivindicava novos assuntos que não fossem relacionamento humano para externar sua opinião? Logo ele que aparece no Orkut com camiseta do Grêmio e aqui não mostra a cara. Acho que tu deves voltar aos velhos assuntos GP, pelo menos dava mais IBOPE. Falar de ética e de Grêmio não tá com nada.

    ResponderExcluir
  4. Já que sou o candidato que está em primeiro nas pesquisar pra ANÔNIMO do blog, vou comentar !!
    Seria muito legal mesmo ver um Gre-nal na libertadores, mas como de praxe quando o Grêmio joga o Inter treme a perninha e não passa da primeira fase..mas, caso aconteça o jogo histórico, boa sorte ao coloradinho...vão precisar, pq o Tricolor na Libertadores, com Renato na beira do campo, ninguem segura !!! até lá

    ResponderExcluir
  5. ahhhh, e por falar em anônimo, eu percebi que depois que o Gilson conseguiu achar sua princesa, esse negócio de textinho falando do que as mulheres gostam...sabe, pra faze aquela média com elas, estão, GRAÇAS A DEUS, um pouco mais comedidos!! É O AMOR

    ResponderExcluir
  6. Também percebi isso. Não vai mais no xis nos sábado, corta as unhas dos pés ... algo estranho no ar.

    ResponderExcluir